sexta-feira, 13 de maio de 2011

Simplesmente Marcus - 3 anos de Jornada

Paz seja com todos!
Nasci em 1982, caçula de 3 filhos sendo o único homem. Aos 7 anos tive a maior infelicidade ocorrida em minha vida, a perda do meu pai que faleceu de câncer. De familia simples, enfrentamos muitas dificuldades, tendo como heroína nesta hístoria minha amada mãe que voltou a estudar e trabalhar para assim terminar nossa criação com dignidade. Uma guerreira.
Minha infância não foi tão ruim, como todo garoto brinquei e tive minhas amizades, mas o trauma pela perda do meu pai, meus complexos e minha timidez faziam de mim um menino infeliz . O que resultaria em um fim trágico, isto lhes asseguro.
Minha salvação veio por meio da minha paixão pela leitura. Tomando emprestado de uma vizinha a publicação "Meu livro de hístorias Bíblicas", passei a conhecer alguém o qual um dia cheguei a dizer que não existia, DEUS.
Com 12 anos tornei-me cristão de raiz protestante, não para abraçar uma religião e sim porque queria ter Deus na minha vida. Frequentando assim uma igreja Batista, participei de grupos para adolescentes e jovens onde fui me libertando dos meus traumas e complexos, tive minha formação ideológica e descobri dons e talentos que nunca imaginei possuir. Tornei-me pregador, professor e líder de juventude. Estudei em Escola de Missões, participei de cursos diversos para Liderança e Mestres de Escola Bíblica. Procurei assim como até hoje, agradar a Deus e abençoar a vida de outras pessoas com os ensinos de sua palavra.
Sem formação acadêmica ou teológica de seminários (pelo menos ainda), fui bom profissional pelas empresas onde trabalhei e hoje sou funcionário público. Viso ainda galgar alguns degraus em busca do melhor lugar nos pódiuns das corridas por esta vida e chegaremos lá com certeza.
Sou daqueles que pensam estar aqui neste mundo para cumprir uma missão e resumo a minha com as palavras de Martin Luther King, "Se eu puder ajudar alguém a seguir adiante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão, que é divulgar a mensagem que Cristo deixou, então minha vida nao terá sido em vão" e também nas de Tereza de Calcutá, "Dê ao mundo o melhor de você, mas isso não será o bastante para as pessoas. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que no final das contas sempre foi entre você e Deus e nunca entre você e os outros".
Para concretizar, não sou Pastor, Reverendo, Sociólogo, Filósofo, Escritor profissional, ou qualquer coisa do tipo. Sou quem eu gosto de ser, sem títulos que pesem sobre mim, vivendo sem rótulos e regras de imposição humana, com um jeito descomplicado de viver a vida, apaixonado por familia e amigos, tendo a fé em Deus acima de tudo, sou SIMPLESMENTE MARCUS.

8 comentários:

Dani Moreira disse...

O bom é ser você mesmo e agradar a Deus... Deus continue te abençoando grande e infinitamente mais... Você é especial. Abraços.

Marcus Bittencourt disse...

Amém Dani! O que nos torna especiais é a presença de Deus em nossas vidas. Sem ele nada somos.
Abraços.

Anônimo disse...

A paz meu querido e amado cunhado senpre vejo a referencia de sua pessoa como um verdadeiro cristã, aquele no qual ama a cristo sem levar placa de religião, continue nesta jornada firme e forte como sempre e tenho a certeza que o nosso Sr jesus cristo estara sempre te abençoando grande abumdancia de sorte e felicidade.A cada dia o nosso Sr nos abençoe .Amem

Marcus Bittencourt disse...

Amém! Obrigado meu cunhado Neilson, espero sempre como coloquei na postagem dar o melhor de mim para Deus e fazer o máximo para ser uma benção ao meu próximo. Abração cara.

Luciano Bonfim disse...

Salvador , 23/05/2011

Meu querido e amado irmão Marcus

Deus continue te abençoando muito e muito. As palavras para lhe agradecer por sua contribuição e singela e simplicidade para com a obra de Deus.

Deixo-vos 2 timóteo 2:15 procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Marcus Bittencourt disse...

Obrigado professor Luciano, seu exemplo de Vida e ensinamentos no pouco tempo que passei na classe de Jovens na EBD acrescentaram muito a minha vida. Abraços.

victor disse...

Olá Marcus! obrigada pela visita ao meu blog, estou lendo um pouco sobre sua jornada... que Deus continue lhe dando força! sabedoria que tem de sobra aí... :) Bj

Marcus Bittencourt disse...

Ok, estamos juntos Na Jornada pela Vida. Que Deus abençoe muito você, será um prazer caminharmos juntos.
Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.