sexta-feira, 24 de junho de 2011

A Beleza do Inverno

Paz seja com todos!

Marcado pelo frio e pelas chuvas, o inverno dificilmente é bem visto pela grande maioria, que com certeza ao ler o título deste post deve no minimo ter imaginado se não estou ficando louco, mas penso que cada época tem sua peculiaridade que a torna diferente das outras e a faz especial. Aprendi isto de forma prática em um momento vivenciado por mim num dia de inverno, com céu nublado, chuva e muito frio, quando pela manhã minha mãe entrou no meu quarto e disse: "- Filho, hoje o dia está lindo! Porém o céu não está azul, está cinzento."

Difícil enxergar alguma beleza no inverno, por estarmos acostumados com uma rotina da qual sendo alterada por meio de uma mudança climática nos deixa entediados e chateados. Mas o que aprendi naquele dia é que ao nos adequarmos a estação seja ela qual for, e a vivenciarmos conforme o que está nos propondo sem queixas e murmurações, passaremos por ela com prazer e não com pesar.

Aproveite seu inverno para ler aquele livro que nunca mais saiu da estante e usar o casaco que nunca mais saiu do guarda roupa, passar uma boa parte do tempo abraçado ao seu amor, fazer reuniões em família, sem deixar a chuva ser empecilho para também sair de casa. Por isso faça um programa, vá a igreja, visite um amigo e descubra uma casa de sopas e caldos quentes. "Tente, invente, faça alguma coisa diferente."

Não deixe o tédio tomar conta de você e interferir na sua vida, faça como Luther King: "- Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que viver em são conformismo."

Por fim pense em Deus e agradeça, pois ele é o criador das estações, e as criou para os seus devidos fins em seus devidos tempos.

Abraços.

Fonte imagem: http://anareggiani.blogspot.com/2009/09/feriado-de-terca-feira-em-curitiba.html

2 comentários:

Taiza disse...

Bela Mensagem meu caro. Que Deus continue abençoando...

Claudia Sunshine disse...

Amém, caro irmão! Obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog!

Em Cristo,

Claudia Paiva (Claudia Sunshine)

http://blogdosultimos.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.