sábado, 27 de agosto de 2011

Sábio reprovado, humilde aprovado! - Estórias que me contaram


Havia um jovem pastor, incapaz de recitar orações.
Ele só sabia conversar com Deus da seguinte maneira:
- Senhor do mundo, desta terra verde e do céu azul! Para mim é claro e Vós sabeis muito bem. Se Vós tivesseis ovelhas e as desseis para eu guardar, embora eu receba dinheiro para guardar as ovelhas dos outros, eu não cobraria nada de Vós, porque eu Vos amo! 
Certo dia, um sábio que passava por lá, ouviu o jovem pastor pronunciando sua prece e gritou para ele: 
- Louco, você não deve rezar assim.
0 pastor então perguntou-Ihe: 
- Como eu poderia conversar com Deus de maneira diferente?
0 sábio parou e lhe ensinou a maneira de se benzer e as orações oficiais escritas nos livros, para que daquele momento em diante, o jovem pastor não mais rezasse com as palavras espontâneas que ele estava acostumado a dirigir a Deus. O sábio foi embora, e o pastor esqueceu fácil e rapidamente as orações por este ensinadas. Por outro lado, ficou com vergonha de rezar do jeito como estava acostumado. Acabou não rezando mais. 
Uma noite o sábio teve um sonho e nele ouvia uma voz que o repreendia
- Se você não voltar, e não disser ao jovem pastor que ele pode rezar como estava acostumado a fazer antes de você aparecer, considere-se um desgraçado. Porque você me roubou um eleito para a vida eterna junto ao meu trono!
O sábio foi então ter com o pastor e lhe perguntou:
 Com quais orações você está se dirigindo a Deus?
O pastor respondeu:
- Com nenhuma porque eu esqueci as orações que o senhor me ensinou, e o senhor me proibiu de rezar da maneira como eu sabia.
Então o sábio lhe contou o sonho e acrescentou: 
Volte a rezar como você sabia e estava acostumado a fazer antes!
Esta é a estória de alguém que não tinha conhecimento de orações escritas e oficiais. Somente tinha no coração o desejo de fazer o bem e a vontade de se comportar com respeito e amor diante de Deus.
Deus todo-misericordioso lê o coração da gente. Bendito seja ele!

Extraído da Revista Alô Mundo, Edição Setembro de 1988

Paz seja com todos!
Encontrei esta raridade em meus arquivos. Lia muito estas revistas voltadas para crianças e adolescentes que eram uma publicação de missionários católicos no Brasil. Como tudo com o tempo se desgasta consegui salvar de uma delas esta estorinha que muito nos ensina. Até a imagem é da revista que eu escaneei e dei um tratamentozinho (rsss).Abraços.

Um comentário:

http://assocnaciuniaoemcristo.blogspot.com/ disse...

Dos lábios das crianças se tiram os perfeitos testemunhos disse Davi e enfatizado também como perfeitos louvores pelo Senhor Jesus (Sl.8:2 e Mt.21:16). São sinceros, singelos e graciosos. É gostoso ouvì-los. Parabéns pelo texto irmão. Grande paz tem os que amam o Senhor. um abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.