quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tolerância por um Ângulo

Paz seja com todos!
Será que é tão difícil entender o sentido de respeito e aceitação pelo outro? O que nos faz pensar que as diferenças são pressupostos de uma motivação ódiosa?
 A tolerância passa longe de certos conceitos e comportamentos aviltantes, os quais são geradores daquilo que conhecemos por conflitos. Estes por sua vez, são a portabilidade para uma série de emoções descontroladas, que desencadeiam na geração de feridas e sofrimentos recíprocos.
É comum portanto, agredir-se com pedras e paus por professar-se uma religião diferente da do outro. Não é anormal nesse contexto, sentir-se no direito de agredir em forma oral ou textual o oriúndo de determinada região de um país. Não há problema em espancar e levar a morte aquele que adotou um comportamento sexual diverso ao padrão de naturalidade. É fácil pensar na idéia de extinguir outras raças achando que a sua é superior. Torna-se natural oferecer tratamento "condigno" com a cor da pele de cada um. Assim também é possível criar uma disputa numa mesma nação entre os que falam línguas diferentes. É simples assim, julgar e condenar os adeptos de costumes adversos, por meio de um conservadorismo exacerbado. O que dizer então, do fato de muito disto ser realizado em nome de Deus? Tudo isso é bárbaro.
A tolerância faz frente ao ódio, mas ainda assim esbarra nas idéias antagônicas dos que não compreendem que divergir não é ferir ou extirpar. É a prova de que mesmo conhecendo o caminho, ainda estamos deveras distante de compreender o amor de Deus, que através de seu filho nos ensinou a amar os outros como a nós mesmos.

Fonte imagem: http://redesuper.com.br/base_wallpaper/tolerancia/

Um comentário:

BIA disse...

Olá Marcos!!!

Parece que o ser humano ao invés de evoluir está involuindo... é triste ver que ainda existem pessoas primitivas, selvagens e sem educação... mas não se deve desanimar jamais porque sempre existirão aqueles que fazem o bem e com certeza são mais felizes.
Bom fim de semana!!!
Um abraço :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.