segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O outro lado da tolerância

Paz seja com todos!
Costumamos ouvir que tudo é relativo. Particularmente não concordo com esta afirmação, mas devo dizer que nem tudo também é concreto ou absoluto. Sempre haverá o outro lado das coisas.
Enxergar a tolerância por outro ângulo (clique e veja o post anterior), nos faz entender que ação de condescendência com aquilo que em hipótese alguma deve ser tolerado, deixa margem para a destruição de uma série de princípios e valores, sejam individuais ou dos que atendem uma coletividade.
Portanto, é possível tolerar a exposição de um pensamento que até gere uma discussão ou debate em busca de conclusões, mas de forma alguma a imposição deste sobre a opinião dos outros.
Embora entendamos o sentido de aceitação pelo outro, é intolerável o complexado se enaltecer por meio dos argumentos anti-discriminatórios, e sem perceber, querer elevar sua condição ou classe acima das demais.
Sem deixar de lado os direitos das crianças e adolescentes, mas é repugnante as leis modernas que envolvem a educação familiar, pelas quais alguns acham espaço para tornarem-se infratores cheios de regalias por conta de sua menoridade
Até onde devemos ir com o respeito e obrigações aos chefes e superiores? Aceitar a superioridade e o cumprimento de deveres não significa acatar constrangimentos e abusos. Estes, dentre outros exemplos, possivelmente nos façam ter idéia do pensamento exposto.
Com isso não creio que haja falta de amor e respeito ao próximo, eles aqui são acompanhados pela justiça, onde cada um tem o seu papel e apresentam-se em seus devidos contextos.
Pois bem meus amigos, creio que entendemos com isto, que a tolerância não deixa de ser ela, apenas mostra o outro lado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.