sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cristianismo além da Religião

Paz seja com todos!

"...e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados CRISTÃOS."
Atos 11:26

Percebemos com este pequeno fragmento do livro biblico de Atos dos Apostolos, que eles (discipulos de Cristo) não se auto-denominaram CRISTÃOS, antes foram chamados. Porque?
Por crer em JESUS CRISTO como o filho de Deus e praticar as obras que ele ensinou.
Quando tudo começou, todos os que criam, perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
(Atos 2:42-47)
Hoje, com muita tristeza observamos um quadro diferente, no qual as massas, embora desesperadas em encontrar Deus, enchem os templos, extasiam-se, deixam-se ludibriar com doutrinas espúrias, enganam-se com mercenários e lobos em lugar de apascentadores, correm em busca do ouro terreno e afastam-se do amor e simplicidade que haviam nos cristãos primitivos.
Mas em meio a tudo que se perde, sempre há o que remanesce. Por isso é preciso pensar, e estar bem além disso tudo. Além do fanatismo, da alienação, das fantasias, do institucionalismo, e dos dogmas e cultivar em nossos corações a semente do evangelho puro e simples.
Faz-se necessário lembrar do inicio deste texto, ou melhor, do principio daquilo que entendemos por CRISTIANISMO. Pois este explica melhor o que ele vem a ser, do que o seu final. Com aqueles que mesmo sendo considerados "primitivos", são a expressão máxima da sua essência.
Eles são um exemplo, nos mostraram claramente que CRISTIANISMO verdadeiro é estilo de vida e não uma religião.
Um abraço.

CURTA A PÁGINA CRISTIANISMO ALÉM DA RELIGIÃO NO FACEBOOK:

Imagem: Google Images

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.