segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um Deus louco

Loucura provavelmente seja em nosso entendimento, a expressão perfeita para designar o que não compreendemos ou simplesmente não aceitamos de forma lógica. Nossa significativa sabedoria ou mesmo o senso de consciência que temos, não admitem a crença em fábulas e mitos nem em nada mais que ultrapasse os limites de nossa compreensão.
Diante desse contexto está Deus e a sua loucura em fazer o inaceitável, pois conformar-se com a história deste em assumir a forma de homem para morrer em lugar de todos os homens é atestar problemas de insanidade mental, partindo do ponto de vista humano. Quem dentre os deuses gregos desejou uma coisa assim? Que sinais faria o Todo-Poderoso de Israel para que acreditassem nisto os judeus?
Mas a história da cruz é loucura para os que se perdem. Perderam-se os gregos em sua sabedoria e os judeus em sua incredulidade. Visto como o mundo não conheceu a Deus por sua própria sabedoria, aprouve a ele salvar os que creem por meio de sua mensagem que a grande maioria considera como louca.
Parece um absurdo para os judeus, porque sempre desejaram sinais miraculosos como prova de veracidade do que lhes era pregado e loucura para os gregos porque criam apenas em sua filosofia e no que lhes parecesse sábio.
Ainda é considerada uma grande loucura crer nisto. Para muitos, Jesus Cristo não existiu, foi simplesmente um homem, um ser diferenciado, um profeta, um espirito evoluído, e tudo mais, menos Deus em forma humana. Porque para elas não há Deus, ou existindo, seu amor seria incapaz de "rebaixa-lo" a este nível.
Sou dos que creem, não posso negar. O pouco até então, mas suficiente conhecimento que tenho sobre Deus, me faz crente de que seu amor por nós o levaria as últimas consequências. Então eu sou louco? Ele muito mais.
No fim de tudo, a loucura de Deus torna-se mais sábia do que os homens.

Baseado em 1ª Corintios 1:18 a 25 - Bíblia Sagrada

Imagem: http://luaso.multiply.com/journal/item/1537

Um comentário:

Sal Stana disse...

Muito bom, gafanhoto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.