quinta-feira, 21 de março de 2013

Turismo e Copa do Mundo, Salvador está preparada? - Por Juliana Freitas

"Quando o sistema de rotação dos continentes utilizado pela Fifa, apontou para a America do Sul, já era esperado que o país tropical,um dos maiores representativos do esporte mundial depois de 60 anos sediaria mais uma vez, a Copa do mundo e em 2016 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Recebemos a noticia com entusiasmo, com aquele toque brasileiro e aquela famosa fé que nos impulsiona a perspectiva de que tudo vai dar certo!

Uma Copa do Mundo de Futebol, além de ser um dos maiores eventos esportivos do planeta, destaca-se também por ser um dos maiores eventos que tem maior apelo midiático e maior capacidade de gerar recursos para os setores direta e indiretamente envolvidos em sua realização. Partindo desta temática é válido ressaltar que para o Brasil, a Copa de 2014 torna-se uma grande oportunidade de o país dar um salto de modernização e apresentar para o mundo não só sua capacidade de organização, como também força econômica para captar investimentos e os muitos atrativos que podem transformar o país em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo....Turismo! Esta aí: A nossa bola da vez! Agora é a hora!...Hora de vencer desafios, afinal de contas serão muitos turistas que virão para o país.

Dentre as 12 cidades brasileiras que foram escolhidas para sediar os jogos de futebol, vamos aqui, dar ênfase a primeira capital do Brasil, famosa pela sua historia e rica cultura que envolve sabores, cores, festas e crenças que a tornam uma das maiores potentes do turismo brasileiro. A este mosaico, chamada Salvador, vamos destacar que a cidade difundida como alegre e acolhedora representa um dos maiores atrativos para os eventos esportivos que estão por vir....Mas será que esta nossa capacidade receptiva é cabível ao maior evento esportivo do mundo? Será que estamos aptos a lidar com as diversidades culturais? E quanto as acomodações?...Será que obtemos leitos suficientes para todos que virão ao Brasil assistir a Copa e os jogos olímpicos?"

Juliana Freitas
Mestre de Cerimônias do Evento A bola da vez

Essas e outras questões foram tratadas por profissionais da área turistica e hoteleira na 1ª mesa redonda de turismo e hotelaria do Instituto Federal da Bahia no dia 14 de março de 2013.

Para saber mais sobre o evento A bola da vez visite o blog e a página no facebook:
http://www.salvadoraboladavez.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/A-bola-da-Vez/106089879571811?ref=hl

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.