quarta-feira, 24 de junho de 2015

Quando você foi embora - In memorian José Carlos Bittencourt

"Pai, eu vou bem, eu vou indo..."

Olhei ao meu redor, mesmo tão pequenino entendi o que acontecera. Pude ver a todos porém dei por falta de você. Então chorei

Ainda me lembro como vibramos com nossa seleção naquela Copa, mesmo na situação em que você se encontrava e eu sem noção do quanto aquele seu momento era delicado. Mamãe me poupou de te ver partir, e naqueles dias de férias da escola fiz a viagem que me isentaria de presenciar tal momento; no entanto tive que voltar naquele dia em que nosso time perdeu o jogo para a Argentina, saindo da Copa, enquanto sem eu saber você saia da vida.

Meus tios trouxeram-me para que me despedisse; seus amigos me confortaram dizendo que Papai do Céu cuidaria de mim a partir de então, e mesmo em sua despedida, só vim perceber o impacto daquele acontecimento quando chegamos em casa e você não estava.

Eu tive que prosseguir sem você. Restou-me a alegria de tê-lo comigo durante meus primeiros sete anos de vida e guardar no peito as lembranças do que vivenciamos juntos.

O tempo passou, e mediante tudo que passei eu muito venci. Estou cuidando de nossa rainha, da tia-avó e de nossas meninas (Diga-se de passagem que elas aumentaram nas gerações que seguiram após sua partida) mesmo tendo sido seu último rebento e ainda agreguei mais uma para fazer parte de nossa família. Estou fazendo o melhor que posso.

Fico feliz em saber o quanto sua fé cresceu e manifestou-se perante todos os que te acompanharam naqueles tristes dias. E por meio da minha creio que Deus o guardou para um dia, que tanto anseio, nos encontrarmos.

Tanto tempo já se foi desde aquele dia em que foi embora, mas o tempo não tirou você de mim, meu pai.

In memorian José Carlos Bittencourt, falecido em 24/06/1990

2 comentários:

✿ chica disse...

Li agora lá na tua mãe e achei emocionante, tocante.Saudades grandes que ficam pra sempre! abraços, chica

Marcus Bittencourt disse...

Olá Chica, prazer em ter você aqui. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.