sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Deus menino


De repente chegou o dia que estava escrito nas entrelinhas de formação do Universo. Devidamente idealizado e preparado ainda antes que houvesse mundo, finalmente realizado em conformidade a programação exata de seu mentor.

Dia este almejado por todos que ouviram e conheceram as palavras do qual afirmava que a virgem daria a luz a um filho. Os anjos então cantaram dando glória a Deus nas alturas e desejaram paz aos homens de bem, e uma estrela  no céu apareceu convidando todos os que a viram para contemplarem o acontecimento dos séculos dos séculos.

Os seguidores da estrela-guía chegaram até Belém, cidadezinha pequena dentre todas as outras de seu país e ali estava tão pequenininho num bercinho feito de palha, contemplado pelos olhos dos bichos e acalentado pelo carinho dos que escolhidos foram para serem seus pais. Em toda sua simplicidade reconheceram a glória do Verbo que se fez carne e lhe ofertaram presentes dignos de um rei.

E assim, conhecido foi o que chamaram de Emanuel, o Deus que anda no meio dos homens e a terra que estava em trevas conheceu sua maravilhosa luz.

Dia de alegria, noite feliz, celebraram os céus e a Terra. Neste dia celebremos todos pois nasceu o Deus menino.

2 comentários:

✿ chica disse...

Mesmo afastada dos blogs por tempo indeterminado, li e adorei! abraços e que o Natal fique em cada coração! Ótimo 2016! abraços, chica

Marcus Bittencourt disse...

Que assim seja também para a sua vida e toda sua familia. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.